ACTIVIDADES NOVIRUSES2BRAIN

PubhD Lisboa

O PubhD é um evento mensal no qual estudantes de doutoramento explicam os seus projectos numa atmosfera informal de um bar. O Diogo Mendonça pretende desenvolver moléculas capazes de penetrar no cérebro e atacar vírus que infectam esse órgão, como zika, dengue ou HIV. O sucesso de seu trabalho pode resultar numa possível terapia inovadora contra essas e outras infecções virais …
Continue reading PubhD Lisboa

Seminário na Escola Secundária António Damásio, Lisboa

Sessão Esc HIV

(comemoração do “Dia Mundial da SIDA” - 1 de dezembro) - Seminário na Escola Secundária António Damásio, Lisboa Mais de 100 estudantes do ensino médio estiveram presentes no seminário dedicado ao HIV e à importância da ciência e da tecnologia para o nosso dia a dia. Os investigadores visitaram a escola e conversaram sobre seu …
Continue reading Seminário na Escola Secundária António Damásio, Lisboa

Dia Internacional de Ação Climática

Dia Aberto no Laboratório Miguel Castanho, iMM, Lisboa Sessenta e cinco estudantes do ensino secundário e sete professores tiveram a oportunidade de interagir com os investigadores e visitar um laboratório de biofísica e bioquímica. Os visitantes começaram por participar num seminário sobre vírus e a sua interação com o corpo humano, ministrado pelo professor Miguel …
Continue reading Dia Internacional de Ação Climática

Simpósio DCEXS-UPF 2019, Barcelona, Espanha

O simpósio reuniu toda a equipa do Departamento de Ciências Experimentais e da Saúde da Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona. A reunião tem mais de 80 inscrições e dois palestrantes. Os estudantes de doutoramento tiveram uma sessão colaborativa de pósteres e palestras científicas, enquanto os Pós-doutorados fizeram breves palestras científicas. Toni Todorovski, membro do projeto …
Continue reading Simpósio DCEXS-UPF 2019, Barcelona, Espanha

Noite Europeia dos Investigadores

Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Lisboa Evento dedicado ao público em geral, com o objetivo de aproximar os investigadores da sociedade. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer investigadores e de participar em atividades interativas que mostram a investigação e o seu impacto no dia-a-dia. Investigadores do Laboratório de Miguel Castanho estiveram …
Continue reading Noite Europeia dos Investigadores

Reunião inicial, Barcelona, Espanha

A reunião inicial foi idealizada para promover o intercâmbio completo de informações entre os participantes do projeto e o entendimento das linhas de investigação de cada um. Estiveram presentes 10 pessoas: sete do iMM, duas do UPF e uma do Synovo. Os resultados preliminares foram apresentados e o plano de ação e foram revistas as …
Continue reading Reunião inicial, Barcelona, Espanha